Progep promove oficinas de Elaboração de Mapas de Risco

Destinado aos servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley, workshops acontecem dias 5 e 26 de fevereiro, e 12 de março, no Campus I da UFPB

A Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB (Progep), realiza o Ciclo de Oficinas “Elaboração de Mapas de Risco do Hospital Universitário Lauro Wanderley”, destinado aos servidores do HULW. Os workshops, que acontecem nos meses de fevereiro, dias 05 e 26, e março, dia 12, têm como objetivo realizar promoções de ações preventivas e corretivas relativas à saúde e à segurança dos servidores no ambiente de trabalho.

Na primeira oficina, que será realizada no Auditório Professor Lindbergh Farias, Campus I (HULW), a temática abordada é “Saúde do Trabalhador no Serviço Público Federal”. De acordo com a organização, ao final, os participantes farão exercícios práticos que ajudarão a identificar, nas plantas baixas do hospital, as áreas de risco existentes em seus respectivos ambientes de trabalhos.

O Ciclo de Oficinas tem apoio do Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador – Cerest PB e Cerest Regional. Mais informações pelo telefone (83) 3216-7113.

Mapa de Risco

O Mapa de Risco é uma representação gráfica dos fatores de risco ocupacional presentes no ambiente de trabalho, capazes de acarretar danos à saúde dos trabalhadores como acidentes ou doenças do trabalho. Os riscos ocupacionais têm origem nos diversos elementos do processo de trabalho (materiais, equipamentos, instalações, suprimentos e espaços de trabalho) e a forma de organização do trabalho.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)