Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba tem nova diretoria

A reitora Margareth Diniz nomeou para presidente do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep/UFPB) o prof. João Marcelo A. Macêdo (CCAE), para diretor Cientifico-Tecnológico e de Integração com a Sociedade o prof. Dawy Keyson (CE), e o prof. Rommel Freire (CCSA) para diretor Administrativo-Financeiro.

Os professores nomeados para a nova diretoria já participavam da gestão, portanto não haverá descontinuidade no processo de conclusão de implantação do instituto. João Marcelo substitui o prof. Inácio Tavares de Araújo Júnior que agora coordenará a Divisão Temática de Economia Paraibana do Instituto.

O Prof. João Marcelo, afirmou que “o momento é de trabalho, pois, após a liberação do TCU para que a UFPB contratasse diretamente as obras e serviços remanescentes da implantação, o plano de trabalho e as metas de cada área do instituto deverão ser ajustados. Isto para a realidade atual da UFPB e do Estado da Paraíba”. Ele afirmou ainda, que estará no próximo mês de março mantendo reuniões em Brasília para tratar de novos projetos a serem desenvolvidos pelo IDEP, e assim dar uma contribuição efetiva no processo de desenvolvimento da Paraíba.

O prof. Dawy Keyson, que assumiu a diretoria responsável pelos Laboratórios Tecnológicos e Divisões Temáticas de estudos e pesquisas, informou, que as obras das edificações que abrigarão os diversos laboratórios e divisões foram retomadas e espera-se a conclusão até o fim de 2014. Além disso, já fruto de novas atividades, o laboratório de Eficiência Energética vem desenvolvendo ação com a Prefeitura Municipal de Bananeiras envolvendo o consumo eficiente de energia elétrica de todos os prédios da administração municipal.

Ascom-Reitoria - Bob Vagner c/ Idep