Reunião define data para início do curso de Direito em Santa Rita

A professora Margareth Diniz esteve reunida, na noite desta terça-feira (11), com estudantes, diretores do CCJ, empresa de ônibus, Polícia Militar, prefeito, secretários municipais e movimentos sociais de Santa Rita.

A Reitora abriu a reunião destacando a importância do curso de Direito para o município de Santa Rita. “É uma satisfação poder encaminhar as resoluções para viabilizar, finalmente, o funcionamento do nosso campus em Santa Rita”, disse.

O prefeito Reginaldo Pereira destacou o valor de um curso superior funcionando plenamente e afirmou que empenhará esforços para recuperar a iluminação nas áreas próximas ao campus da UFPB. “Ter um curso de Direito em Santa Rita é um orgulho para todos nós; uma alegria para a nossa cidade”, falou.

Um dos problemas apontados pelos estudantes; a regularidade das linhas de ônibus que passam pelo Campus, além do fator segurança, foi discutido com o representante da empresa do Sistema Integrado Metropolitano de Santa Rita (Sim), o qual se comprometeu a levar as reivindicações para a direção da empresa. O sr. Luis Carlos revelou que a empresa já disponibiliza, em seu site, um aplicativo para celular que permite ao usuário, que utiliza o transporte coletivo, acompanhar o percurso das linhas e hora que o ônibus vai chegar na parada, tudo isso em tempo real via sistema de monitoramento (GPS).

O representante da Polícia Militar, cap. Roberto, solicitou da Reitora a construção de um Posto Policial o que foi prontamente solicitado à direção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) para o empenho referente à obra juntamente com uma parada de ônibus. “Com o Posto Policial instalado fica mais fácil podermos contribuir para a segurança no local” afirmou o capitão.

Ao final da reunião ficou definida a data de 31 de março para uma vistoria no andamento das reivindicações apresentadas e o dia 14 de abril para inauguração das dependências do curso de Direito em Santa Rita.

Estiveram presentes também à reunião, a diretora do CCJ; Maria Luiza Feitosa, o vice-diretor Robson Antão, as secretárias de Educação e de Administração de Santa Rita; Mitzi Cabral e Vilma Gomes Silva, respectivamente, além da coordenação do Centro Acadêmico de Direito e representantes de movimentos sociais de Santa Rita.

Ascom-Reitoria - Bob Vagner (foto - Oriel Farias)