A mostra reúne quadros confeccionados a partir de placas, teclados, disco rígido e mouse de computadores, além de componentes de aparelhos celulares
Os Agentes de Limpeza Urbana da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) realizarão uma exposição de quadros confeccionados a partir delixo eletrônico, tais como placas, teclados, disco rígido e mouse de computadores, além de componentes de aparelhos telefones celulares descartados.
A exposição acontecerá no hall do prédio da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir desta terça-feira (18) até sexta-feira (21) no horário das 7h30 às 21h30.
As peças foram confeccionadas durante uma oficina de materiais eletrônicos reciclados que faz parte do Projeto de Extensão Intitulado “A inclusão digital dos agentes de limpeza urbana e dos agentes ambientais da coleta seletiva de lixo da cidade de João Pessoa”, que é realizado por uma equipe de professores e alunos da UFPB, com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e parceria da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (EMLUR).
O projeto é coordenado pelo professor Júlio Afonso Pinho, do Departamento de Comunicação e Turismo (Decomtur) e tem como o objetivo promover inclusão digital e a educação para a cidadania dessas categorias profissionais.
O artesanato exposto é todo confeccionado com material que seria jogado no lixo e estaria poluindo o meio ambiente. Reciclar foi a palavra de ordem, mas a oficina teve também como um de seus objetivos gerar trabalho e renda para as famílias dos agentes ambientais de limpeza urbana da cidade de João Pessoa.
Mais informações pelo telefone (83) 8895-5888.