CCM promove 2º Fórum de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação

“Metas e Planejamento para 2014” é a temática do simpósio, que acontece nos dias 20 e 21 deste mês, no auditório do CCM, Campus I; entrada é franca

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Centro de Ciências Médicas (CCM), realiza o 2º Fórum de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação. O evento, que tem como tema “Metas e Planejamento para 2014”, acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir das 8h, no auditório e nas salas do térreo do CCM. A entrada é gratuita.

O Fórum tem como objetivo criar alicerces para a implantação e manutenção de cursos de pós-graduação do CCM, dentro de três a cinco anos, como também na abordagem de temas como a situação atual da pesquisa na instituição e na busca de convergência de valores para linhas de pesquisas de abrangência interdisciplinar.

De acordo com a Assessoria de Pós-Graduação do CCM, a ideia é criar um simpósio a cada seis meses, oferecendo palestras e oficinas com a participação ativa de toda a comunidade acadêmica, dentro e fora do Centro de Ciências Médicas. Nesta segunda edição, foram convidados os professores Túlio Batista Franco (Universidade Federal Fluminense), Gisélia Alves Pontes da Silva (Universidade Federal de Pernambuco), Isac Almeida de Medeiros (UFPB), entre outros.

Confira a programação:

20/02/2014 – Quinta-feira

Local: Auditório do Centro de Ciências Médicas

- 14h – Abertura Oficial

- 14h30 às 16:00h – Mesa Redonda

Moderador: Prof. Dr. Severino Aires de Araújo Neto (UFPB)

- 14h30h – CAPES: Expectativas – Subárea Saúde Coletiva – Prof. Dr. Túlio Batista

Franco (UFF)

- 15h – CAPES: Expectativas – Subárea Medicina I, II, III – Prof.ª Dr.ª Gisélia Alves

Pontes da Silva (UFPE)

- 15h30 – Pós-Graduação Médica na UFPB: reconhecendo fragilidades – Prof. Dr.

Claudio Sérgio Medeiros Paiva (UFPB)

- 16h – Debate

21/02/2014 – Sexta-feira

- 8h às 8h10 – Oficinas