Reitora recebe representante de Grupo Executivo do Governo de Cuba

ImprimirImprimir

A representante do Grupo Executivo do Conselho de Ministros do Governo de Cuba, Yuleinis Borges Driggs, que está no Brasil para uma estância de dez dias para conhecer os modelos de cooperativa brasileira, foi recebida pela reitora Margareth Diniz na manhã desta segunda feira.

No encontro, a possibilidade de convênios envolvendo a Universidade Federal da Paraíba esteve em pauta.

 

 

Na audiência com a reitora da UFPB, a representante do Grupo Executivo do Conselho de Ministros do Governo de Cuba, que se encontra no Brasil desde o dia 11 de fevereiro, disse que a missão da equipe é conhecer algumas experiências de cooperativismo adotadas no Brasil para estabelecer os marcos regulatórios de um novo modelo para os cubanos.

 

 

Segundo Yuleinis Borges, Cuba já possui 270 cooperativas e está buscando um marco regulatório para vários setores da economia, entre eles o da gastronomia, dos serviços pessoais e técnicos, dos transportes de passageiros, de carga e associados, da construção e material de construção e da pesca.

 

 

Apesar do pouco tempo que deverá permanecer no Brasil para esta missão, os representantes do governo cubano pretendem conhecer o maior número de cooperativas existentes no Estado da Paraíba. No setor da cooperativa familiar Yuleinis Borges disse já ter visitado dois assentamentos: um ligado ao MST e outro a Comissão Pastoral da Terra.

Fonte: 
Ascom - Reitoria (Derval Gólzio / Jéssica Azevedo (estagiária)