UFPB inicia cadastramento da Lista de Espera do SiSU

Os candidatos de todos os Campi da instituição devem realizar o cadastramento no Campus de João Pessoa, nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza a partir desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), o cadastramento e matrícula dos 3.326 candidatos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada – SiSU/MEC para o preenchimento das vagas remanescentes das chamadas regulares para ingresso no primeiro e segundo períodos de 2014. A lista dos classificados foi divulgada na sexta-feira (14), pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

A UFPB ofereceu no SiSU/2014 um total de 7.555 vagas em 92 cursos de graduação, em diversas áreas de conhecimento, nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) e Lynaldo Cavalcanti (Mangabeira). Nas duas primeiras chamadas a instituição preencheu 60% das vagas ofertadas.

Os selecionados devem realizar o cadastramento no auditório da Unidade de Educação à Distância (EAD) ao lado do estacionamento da Reitoria, das 8h às 12h e das 14h às 18h, obedecendo um calendário de matrículas por curso estabelecido pela PRG.

De acordo com o edital nº 8/2014 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os candidatos dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) e Lynaldo Cavalcanti (Mangabeira) devem realizar o cadastramento no Campus I.

A Pró-Reitoria de Graduação esclarece que os retardatários de todos os cursos deverão realizar o cadastramento e matrícula na quinta-feira (20) das 14 às 18h.

Todos os selecionados devem comparecer a EAD para o cadastramento portando certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de votação na eleição 2012, no caso de brasileiros maiores de 18 anos, quitação  com o serviço militar, além dos documentos referentes às ações afirmativas, para os que foram beneficiados por cotas sociais.

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.ufpb.br/prg/ da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, pelo telefone (83) 3216-7137.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo