Coordenação da UFPB esclarece problemas com o Proext 2015

O Pró-Reitor da Prac,  Orlando Villar informou que o sistema nacional de elaboração e inscrições de trabalhos será resolvido em três (3) dias

A Coordenação de Educação Popular da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Coep/Prac) divulga nota a toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba, especialmente aos interessados em participar do Edital PROEXT MEC/SESu 2015, que o sistema nacional de elaboração e inscrições de trabalhos (www.proext.mec.gov.br) encontra-se com problemas, o que vem sendo acusado por diversos proponentes de diversas instituições no país.

Através do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, a PRAC/UFPB foi informada, por meio do Pró-Reitor Orlando Villar, que há expectativa de resolução deste problema em até 03(três) dias.

Em paralelo, há um movimento do Fórum no sentido de pleitear uma prorrogação dos prazos de submissão de propostas ao MEC. Contudo, até que se oficialize uma posição do MEC, continua todo o rito e prazos estabelecidos no Edital Interno de Pré-Seleção Nº 03 COEP/PRAC.

O coordenador da Coep, Dailton Lacerda recomenda a todos os proponentes a construir suas propostas em word, uma vez que foi confirmado pelo MEC e pelo Fórum que a estrutura das propostas será, majoritariamente, a mesma disponibilizada no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj).

Quaisquer dúvidas entrar em contato pelo e-mail coep.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Coep/Prac