Ecologia e Monitoramento Ambiental inscreve para turma 2012

Os interessados nesse mestrado podem se inscrever de 24 a 28 deste mês na secretaria do PPGEMA, Campus IV, em Mamanguape/Rio Tinto, ou pelos correios

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem uma ótima oportunidade para quem quer investir na carreira profissional, melhorando a qualificação acadêmica. É que no período de 24 a 28 deste mês estão abertas as inscrições para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA). São 12 vagas, distribuídas em seis linhas de pesquisa. Podem concorrer graduados em Ecologia, Ciências Biológicas ou áreas afins. Portadores de diplomas de graduação estrangeiros poderão se inscrever, desde que os diplomas estejam revalidados no Brasil.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h, na secretaria do PPGEMA, localizada no Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Campus IV da UFPB, na rua da Mangueira, s/n, Centro, Rio Tinto, CEP.: 58297-000. As inscrições também poderão ser realizadas pelos Correios, desde que sejam encaminhadas ao endereço da secretaria do PPGEMA, via SEDEX, obrigatoriamente acompanhadas de Aviso de Recebimento (AR).

O Processo Seletivo será realizado no Campus IV da UFPB e compreenderá quatro etapas: prova escrita sobre conhecimentos específicos da área de concentração do PPGEM; exame de proficiência em língua inglesa; análise do Curriculum Vitae (Plataforma Lattes), com comprovação autenticada ou com apresentação do original no ato de inscrição; e entrevista com o candidato o qual deverá esclarecer para Comissão de Seleção dúvidas referentes ao Curriculum Vitae, bem como fornecer informações relevantes.

As inscrições serão homologadas no dia 04 de novembro. Já o Processo Seletivo será aplicado de 21 a 25 de novembro. Os resultados finais serão divulgados no dia 02 de dezembro. A matrícula deverá ser efetuada de 05 a 09 de dezembro de 2011 e as aulas começam em fevereiro de 2012.

Agência de Notícias da UFPB - Mª Cristina Dias