Evento acontece nesta quinta-feira (13), às 19h, na sala multimídia C do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Campus I; entrada é franca, porém limitada
O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da Universidade Federal da Paraíba promove palestra com o cantor e compositor francês Patrice Gomis, que está fazendo residência artística em João Pessoa, através do projeto Berimbaobab Brasil. O evento acontece nesta quinta-feira (13), às 19h, na sala multimídia C, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I. A entrada é gratuita, porém limitada.
De acordo com a organização, o artista parisiense falará de sua criação artística, de seu CD “Following – 7 blue songs from the red house”, de sua experiência no Senegal, entre outros assuntos. Haverá ainda, no local do evento, a realização do terceiro bazar de livros de francês da Associação dos Professores de Francês da Paraíba (APFPB).
Patrice Gomis
Nascido em Paris, filho de uma francesa e de um guineense, Patrice Gomis sempre foi apaixonado pela música. Influenciado por seu pai, que era cantor de salsa em seu tempo livre, Patrice começou a tocar violino e participou de um coro, onde cantou Mozart, Beethoven, Fauré, conduzido por Francis Bardot. Mais tarde, ele aprendeu a tocar violão e piano.
Quando jovem, Patrice tocou em vários clubes da França. Sua falta de perfeccionismo fez melhorar seu conhecimento musical. Aprendeu partitura com Jean Robert, harmonia clássica e contemporânea, e composição com Pedro Palacio, instrumentação e orquestração na Schola Cantorum com Patrice Sciortino.
“Following – 7 blue songs from the red house” é o resultado de uma intensa aventura, que proporcionaram maravilhosos encontros: O Berimbaob Tour, organizado por Samuel Desmoliens, e a Alliances and French Institute of Senegal and Gambia Network (Aliança e Instituto Francês da Rede Senegal e Gambia).