Experiência do PAMIN/UFPB será apresentada em Fortaleza

O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Fortaleza que terá como tema central “A educação para o patrimônio”; será de 14 a 16 de abril

A professora Luciana Chianca, coordenadora do programa Patrimônio, Memória e Interatividade (Pamin), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi convidada para participar de mesa-redonda, no 5° Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza.  O seminário é promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), de 14 a 16 de abril.

O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Fortaleza que, em 2014, completa 288 anos e terá como tema central “A educação para o patrimônio”.

Visa reunir experiências inovadoras em educação patrimonial de outros estados e países, a fim de cumprir as preocupações atuais da cidade de aproximar as pessoas dos bens culturais existentes e de políticas públicas para a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do município.

O Pamin é desenvolvido no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e no Núcleo de Pesquisa e Extensão/Lavid/UFPB, desde 2012.

Mais informações sobre o projeto em:

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do Centro de Informática