Representante da Cesgranrio faz palestra no Campus I da UFPB

Podem participar da palestra, além de professores da Rede Estadual de Ensino, estudantes e professores da Universidade; acontece na Central de Aulas

Será realizada nesta sexta-feira (4), às 8h, no auditório da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, uma palestra com a doutora Thereza Penna Firme, da Fundação Cesgranrio, sobre Técnica de Avaliação de Ensino.

A palestra integra uma capacitação para utilização do Telecurso, metodologia utilizada por estudantes da rede pública de ensino de seis Estados, incluindo a Paraíba a partir de uma parceria da Secretaria Estadual de Educação, a Fundação Roberto Marinho e o Ministério da Educação.

Podem participar da palestra, além de professores da Rede Estadual de Ensino, estudantes e professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Telecurso na Paraíba vai beneficiar mais de 44 mil estudantes do ensino fundamental no Estado. Terá salas de aula localizadas nas 14 regionais de ensino e a formação dos educadores começou na segunda-feira, 31 de março, em João Pessoa e nos municípios de Patos e Souza. No período de 7 a 11 deste mês, a formação prossegue nos polos de Alagoa Grande e Campina Grande. Ao todo, serão formados cerca de 1.500 educadores.

Thereza Penna Firme- Carioca, professora, pesquisadora e psicóloga com especial formação em Avaliação.  Formada em magistério primário (Instituto de Educação/Rio de Janeiro) e Psicologia Clínica (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio).  Obteve mestrado em Psicologia Educacional (University of Wisconsin, USA), mestrado em Educação (Stanford University, USA) e doutorado (Ph.D) em Educação e Psicologia da Criança e do Adolescente (Stanford University, USA). É autora de trabalhos e publicações em Avaliação. Atualmente é coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria