Publicação do Ipea contém colaboração de professor da UFPB

Marcos Alan S. V. Ferreira é o autor do segundo capítulo do livro “Do 11 de Setembro de 2001 à Guerra do Terror–reflexões sobre o terrorismo no século XXI”

O professor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba, Marcos Alan S. V. Ferreira, contribui com um capítulo de livro publicado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Ipea). "Panorama da Política de Segurança dos Estados Unidos Após o 11 de Setembro: o espectro neoconservador e a reestruturação organizacional do Estado" é o capítulo assinado pelo professor da UFPB no livro “Do 11 de Setembro de 2001 à Guerra do Terror – reflexões sobre o terrorismo no século XXI”. Esse livro é organizado por André Mello e Souza, Rodrigo Fracalossi e Reginaldo Nasser

Marcos Alan é professor adjunto do Departamento de Relações Internacionais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), Campus de João Pessoa, e pesquisador associado ao Instituto de Estudos Econômicos Internacionais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (IEEI/UNESP).

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros. Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de inúmeras e regulares publicações e seminários e, mais recentemente, via programa semanal de TV em canal fechado.

Aos interessados no tema, neste link poderão encontrar o livro completo:

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7451.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria