Morre a professora Jemima Marques de Oliveira do DCI/CCSA

Em nota de pesar, o Departamento de Ciência da Informação ressalta a contribuição da professora para o ensino da Biblioteconomia na Universidade

Morreu na manhã desta quarta-feira (9), acometida de infarto, aos 49 anos, a professora Jemima Marques de Oliveira lotada no Departamento de Ciência da Informação (DCI) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), Campus de João Pessoa.

A chefia do DCI emitiu a seguinte nota:

Nota de Pesar

É com muito pesar que o Departamento de Ciência da Informação comunica o falecimento da Professora Jemima Marques de Oliveira, aos 49 anos de idade, acometida de infarto no dia de hoje, 9 de abril de 2014. A Professora e Mestra (graduada em biblioteconomia pela UFPE e mestre em Biblioteconomia pela UFPB) Jemima pertencia ao quadro permanente da Universidade Federal da Paraíba desde 1993, na condição de Professora Assistente do Departamento de Ciência da Informação, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e lecionava predominantemente no curso de Graduação em Biblioteconomia desta instituição. Um de suas premissas era a luta por uma universidade pública e de qualidade, especialmente na UFPB, e pelo reconhecimento e fortalecimento da profissão bibliotecária. Na oportunidade expressamos nossos sentimentos aos seus familiares, amigos e alunos.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do DCI/CCSA