TV UFPB é parceira em curso de Cinematografia Eletrônica Digital

Será realizado no período de 7 a 11 de novembro no Espaço Cultural, terá uma carga horária de 40 horas/aulas, e é destinado a estudantes, professores e profissionais

O Centro do Audiovisual do Norte e Nordeste (CANNE), tendo como parceiros a TV UFPB, Fundação Espaço Cultural (Funesc), Núcleo de Produção Digital (NPD) e Associação Brasileira de Documentaristas Secção Paraíba, recebe até 26 de outubro inscrições para o Curso Avançado de Cinematografia Eletrônica Digital, no Espaço Cultural em João Pessoa.

O curso vai acontecer no período de 7 a 11 de novembro e terá uma carga horária de 40 horas/aulas. É destinado a estudantes e professores de comunicação, Rádio-TV e cinema, profissionais da área de TV, vídeo e cinema e realizadores independentes.

Terá um total de 40 horas e tem como objetivo apresentar, ampliar e aprofundar conhecimentos técnicos e artísticos relacionados à captação de imagens em movimento em suporte eletrônico digital, complementando o curso de Cinematografia Digital realizado no final de 2008 em João Pessoa.

Será gratuito e exige dos candidatos um conhecimento prévio de alguns procedimentos e técnicas básicas, bem como noções elementares de fotografia, cinematografia, estética e história das artes visuais.

A inscrição deve ser feita através da ficha pelo e-mail oficinasnpdpb@gmail.come anexar o currículo ou entregar pessoalmente na sala do Cine Banguê da Funesc/Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 21h.

O processo de seleção das 25 vagas oferecidas será feito pelo ministrante Carlos Ebert, a partir da análise de currículo e dados da ficha de inscrição. O resultado da seleção ocorrerá a partir do dia três de novembro no endereço eletrônico www.funesc.com.br.

Carlos Ebert– Diretor e fotógrafo de cinema, televisão e publicidade, estudou Arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e cinema na Escola Superior de Cinema de São Luiz, em São Paulo. Começou em 1966 como repórter fotográfico, tornou-se operador de câmera e diretor de fotografia. No final dos anos 60, participou do cinema marginal e foi câmera e diretor de fotografia de um dos filmes mais significativos do movimento, ‘O Bandido da Luz Vermelha’ (1968), de Rogério Sganzela, e em 1970, dirigiu ‘República da Traição’.

Outras informações sobre o evento na rampa 4 do Espaço Cultural no  e-mail oficinasnpdpb@gamial.comou ainda pelo telefone (83) 3211- 6281.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo