Calouros são recebidos com Trote Verde na UFPB

Os alunos que começam agora seus estudos de terceiro grau serão recebidos nesta quarta-feira (23) pela Universidade Federal da Paraíba com a realização do Trote Verde

, que é a realização de ato público com o plantio de mudas de espécies nativas da mata atlântica em diversos campi da UFPB.

A informação é dos professores Joácio Morais, Coordenador da Comissão de Gestão Ambiental da Universidade, e Cláudio Portela de Vasconcelos, de Departamento de Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia.

Segundo eles, o Trote Verde desta quarta-feira (23) ocorrerá pela manhã (9:00h), no campus I, por trás do ginásio de esportes, consistindo do plantio simbólico de mudas pelo Vice-Reitor, Eduardo Rabenhorst e autoridades presentes, entre as quais, o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O Vice-Reitor e demais autoridades darão boas-vindas aos calouros e comentarão sobre a importância de cuidar do meio ambiente e o papel que a UFPB vem assumindo neste campo. À tarde o evento ocorrerá no campus avançado de Mangabeira, no entorno dos pavilhões de aula.

Parceria

O evento é realizado através de uma parceria entre a UFPB e SEMAM/JP, a qual é responsável pelo fornecimento das mudas e envio técnicos do Viveiro Municipal para, através de práticas pedagógicas, informar aos alunos sobre a espécie que está sendo plantada, a técnica de quebra de dormência adotada, sua procedência e importância para o ecossistema.

Nesta semana o plantio ocorrerá no Campus I e no campus avançado de Mangabeira.

No dia 30 de abril, no Campus de Bananeiras e, em data a ser definida, no Campus de Mamaguape e Rio Tinto.

Até o momento mais de 10 CAs agendaram o plantio. A página da Comissão de Gestão Ambiental (www.ufpb.br\cga) continua recebendo inscrições de representantes de CAs. Nesta página a comunidade acadêmica e interessados poderão encontrar informações sobre parte das ações que a UFPB vem desenvolvendo para tratar seu passivo ambiental.

Ascom Reitoria (Jéssica Azevedo - estagiária / Fernando Caldeira)