Universidade faz II Caminhada Cultural nesta sexta-feira

A concentração para a II Caminhada será no Departamento de Educação Física da UFPB e os 100 primeiros participantes receberão camisetas

A melhoria da saúde física e emocional, bem como a busca pela postura física mais adequada e a integração com a comunidade. Esses são os principais objetivos da II Caminhada Cultural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que acontecerá nesta sexta-feira (21), a partir das 7h, com concentração no Departamento de Educação Física da UFPB, Campus de João Pessoa. O local de chegada é o Centro de Vivência, onde será servido um café da manhã a todos os participantes, o que deverá ocorrer por volta das 9h30. A coordenadora do evento, professora Sandra Barbosa, informa que os 100 primeiros participantes receberão camisetas.

De acordo com Sandra, que é vice-chefe do Departamento de Educação Física da UFPB, a II Caminhada Cultural da UFPB faz parte da programação da II Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura (Seciteac), estando aberta a estudantes, professores, técnico-administrativos e toda a comunidade acadêmica. Ela ressaltou que os interessados não devem se preocupar com inscrição, bastando apenas comparecer ao local de concentração trajando roupas leves e tênis. O evento também está aberto a todas as faixas etárias. No percurso, além do ponto de partida, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e o Centro de Vivência.

Sandra Barbosa disse considera a caminhada como um exercício natural e muito terapêutico. “Podemos dizer que se trata de um evento intergeracional, no qual destacamos a valorização desse tipo de congraçamento entre pessoas das mais diversas faixas etárias”, acrescentou. No encerramento da II Caminha Cultural está programada uma roda de ciranda com o grupo Imburana, do Departamento de Educação Física da UFPB. O grupo é coordenado pelo professor Marcelo Bulhões. Também fazem parte da comissão organizadora do evento os professores Antônio Gomes Filho e Roseana Souto, do Departamento de Educação Física, e Carlos Anísio, do Departamento de Música (DeMus). Informações pelo telefone (83)3216.7030 no Departamento de Educação Física ou pelo endereço www.ufpb.br/seciteac.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho