Tintin Cineclube apresenta sessão sobre o universo do trabalho

Serão apresentados 4 curtas que mostram o universo ficcional de profissionais em diferentes campos de atuação, seus cotidianos e suas metodologias

O universo do trabalho é tema da sessão do Tintin Cineclube desta quarta-feira (30), às 19h30, no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus de João Pessoa. A sessão é gratuita com duração de 71 minutos.

Serão apresentados quatro curtas-metragens que mostram o universo ficcional de profissionais em diferentes campos de atuação, seus cotidianos e suas metodologias.

Durante a sessão serão apresentados os seguintes filmes:

Bartô, de Onon e Gunter Sarfert [fic, 17’, 2010, SP]

Bartô é promovido a gerente da regional de remessas e extravios e depara-se com uma máquina burocrática contrária as suas vontades. O curta é uma crítica ao conformismo que termina de modo surpreendente e irônico.

Os Idiotas Mesmo, de Allan Sieber [ani, 13’, 2000, RJ]

Uma fábrica de cigarros decide lançar uma nova marca de cigarro no mercado, o Relax 3000. Entra em ação uma equipe de publicitários.

Por Dúvida das Vias, de Betse Paula [fic, 21’, 1988, RJ]

Uma estagiária de Jornalismo faz sua primeira reportagem em uma repartição pública, perdendo-se nos meandros burocráticos.

A Guerra de Arthuro, de Julio Taubkin e Pedro Arantes [fic, 20’, 2009, SP]

Arturo é um reles funcionário da redação de um grande jornal. Sua rotina é quebrada quando, por um erro de digitação, ele deflagra uma guerra entre Brasil e Argentina. Agora, resta a Arturo consertar seu erro, salvar o mundo e ficar com a garota.

Tintin Cineclube tem apoio da: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Curso de Cinema e Audiovisual, Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), Cine Mais Cultura, Ministério da Cultura (MinC).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria