UFPB oferece 20 vagas para Pós-Graduação em Antropologia

As inscrições podem ser feitas desta sexta-feira (21) até 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h na Secretaria do Curso no CCHLA, Campus I

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB) recebe inscrições para 20 vagas oferecidas no processo seletivo de mestrado para o 1º semestre de 2012. O programa apresenta quatro linhas de pesquisa assim distribuídas: Imagem, Arte e Performance; Corpo Saúde, Gênero e Geração; Território, Identidade e Meio Ambiente; e Políticas Sociais e do Cotidiano: Campo e Cidade.

As inscrições podem ser feitas desta sexta-feira  (21) até 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h na Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Antropologia, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Conjunto Humanístico, no bloco IV, Cidade Universitária em João Pessoa – PB.

Os candidatos residentes fora da Paraíba poderão inscrever-se por correspondência registrada, via Sedex ou por procuração, e a data para a postagem de todos os documentos devidamente autenticados, corresponderá ao último dia de inscrição e cujo modelo pode ser acessado na página eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Antropologia no endereço www.cchla.ufpb.br/ppga.

O processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Antropologia será realizado em três fases: prova escrita de conhecimento da área, com peso 50; análise de currículos, de caráter classificatório e com peso 30; e avaliação e defesa do plano de pesquisa de autoria do candidato, também de caráter eliminatório e com peso 30.

Para a inscrição, o candidato deve apresentar formulário preenchido e anexado com duas fotos 3x4, cópias autenticadas da carteira de identidade, diploma de graduação, histórico escolar da graduação e para alunos concluintes declaração emitida pela coordenação do curso - com previsão de término da graduação, e comprovante da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 cuja Guia de Recolhimento da União pode ser acessada no endereço www.fazenda.gov.br. Esses documentos devem ser entregues até o dia 4 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia tem como objetivo estabelecer a qualificação de pesquisadores para atuarem na produção e transmissão do conhecimento antropológico em todos os âmbitos em que este conhecimento se fizer necessário.

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de dezembro na pagina eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Antropologia no endereço eletrônico www.cchla.ufpb.br/ppga. As matrículas ocorrerão no período de 5 a 9 de março de 2012.

Outras informações e esclarecimentos no Edital de Seleção 2012 do Programa de Pós-Graduação em Antropologia ou pelo telefone (83) 3216-7732.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo