Inscrições para Ouvidor Geral da UFPB encerram dia 14

A escolha acontece na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni), prevista para o dia 29 de maio.

Para concorrer ao cargo de Ouvidor o servidor docente deverá:

1. Estar submetido ao regime de Dedicação Exclusiva

2. Possuir pelo menos 5(cinco) anos de exercício efetivo na UFPB

Para o servidor técnico-administrativo os requisitos são:

1. Ter nível superior

2. Estar submetido ao regime de 40 horas semanais

3. Possuir pelo menos 5(cinco) anos de exercício efetivo na UFPB

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio das 8h às 12h e das 14h às 18h na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) no prédio no 1º andar do prédio da Reitoria. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar um memorial acompanhado de curriculum vitae.

O mandato de Ouvidor Geral é de 2 anos com direito a apenas uma recondução consecutiva ao cargo. Será considerado eleito o candidato que obtiver, no mínimo, 2/3 dos votos dos integrantes do Consuni. Não poderá exercer a Ouvidoria Geral o servidor que ocupe cargo de direção (CD) ou função gratificada (FG) ou desempenhe mandato sindical.

Para acessar a Resolução nº 26/2011, que regulamenta a Ouvidoria Geral da UFPB acesse o site da Sods.

Ascom - Bob Vagner