Projeto Vidas Paralelas realiza Fórum de Educação Popular

Será neste sábado (22), das 8h às 11h, na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), ao lado do auditório da Reitoria

O Projeto Vidas Paralelas (PVP) realiza neste sábado (22), das 8h às 11h, a 3ª Reunião do Fórum de Educação Popular e Atenção a Saúde do Trabalhador que terá como tema: Privatização, Terceirização, e o enfraquecimento do Estado. Será naSala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), ao lado do auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa,

O Fórum terá como discussão a avaliação da atual tendência, nacional, estadual e municipal de privatização e terceirização dos serviços públicos. Diante deste processo, será discutido qual o papel dos movimentos sociais, comunitários e de educação popular.

O Fórum conta com a participação de trabalhadores de diversas áreas, discutindo sobre problemáticas no espaço da Cultura e Saúde do Trabalhador no Estado da Paraíba buscando a troca de conhecimento, a garantia de seus direitos e a mobilização social no cumprimento destes serviços à população.

O PVP “Projeto Vidas Paralelas” é uma proposta de ação compartilhada do Ministério da Cultura, Ministério da Saúde, Universidade de Brasília e Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador.

Na Paraíba o Projeto é promovido pelo Departamento de Fisioterapia e o Departamento de Promoção de Saúde como um projeto de extensão da UFPB. Busca através de registros visuais do cotidiano de trabalhadores e trabalhadoras, as suas trocas de experiências, informações e a construção de uma visão crítica sobre cultura e a saúde do trabalhador.

Está aberto à participação de movimentos sociais, sindicatos, organizações comunitárias e diversos grupos acadêmicos da UFPB e de outras instituições de ensino superior.

A participação no evento não requer inscrição prévia. Os certificados de participação serão emitidos no ato do evento, mediante presença integral.

Mais informações no Departamento de Promoção da Saúde (DPS) – (83) 3216-7242.

Agência de Notícias da UFPB/Com informações do DPS