UFPB abre vagas para exames gratuitos do teste de inglês

O exame será ofertado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Inglês sem Fronteiras na instituição para alunos de graduação, mestrado e doutorado

A UFPB, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, vai ampliar as aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language – Institucional Testing Program) iniciadas em fevereiro deste ano.

Essa ação do Programa Inglês sem Fronteiras (ISF) busca fazer um diagnóstico do nível de proficiência em língua inglesa dos alunos de graduação e pós-graduação das universidades federais. Servirá de subsídio para as ações voltadas à internacionalização das universidades brasileirase será fundamental para tomada de decisões quanto aos investimentos em programas e editais que possam dar continuidade aos intercâmbios já existentes, bem como dimensionar outros programas.

Na UFPB, os testes serão aplicados nos auditórios do CCHLA, Campus de João Pessoa, nos dias: 20, 21, 22, 27, 28, 29 deste e 3, 4 e 5 de junho.

Para participar da aplicação diagnóstica, é necessário ser aluno regular de graduação, mestrado ou doutorado da UFPB de qualquer área do conhecimento. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site isf.mec.gov.br, na seção referente ao Centro Aplicador, onde o aluno terá acesso às informações sobre vagas disponíveis.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do Inglês sem Fronteiras UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria