Fonaprace Nordeste se reúne em São Luis

A reunião ordinária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace Nordeste), aconteceu dias 7, 8 e 9 em São Luís (MA).

Durante o Fórum foram discutidos temas da assistência estudantil como a lei de cotas, o sistema Enem/Sisu e o impacto sobre a política estudantil. Para o professor Thompson Oliveira, Pró-Reitor da Prape/UFPB e coordenador Regional do Fonaprace as reuniões regionais e nacionais, são fóruns de grandes discussões e encaminhamentos sobre as políticas estudantis, além de exercerem papel importante que é o de funcionar como órgão assessor da Associação Nacional dos Diregentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com o objetivo de integrar as ações que cada instituição estabelece em seus respectivos estados.

“As reuniões regionais são de suma importância para podermos fortalecer políticas estudantis visando estabelecer melhorias e consolidar avanços na educação superior”, ressaltou Thompson durante o encontro.

Além do prof. Thompson, estiveram presentes no Fonaprace, prof. Jesualdo Pereira Farias presidente da Andifes, o prof. Natalino Salgado Filho, Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), profa. Cláudia Marco da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o prof. Roberto Borges da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e a profa. Cenidalva Teixeira, Pró-Reitora da UFMA e organizadora do evento.

Ascom - Bob Vagner