Estudantes participam da 7ª Jornada de Biofísica Radiológica

Esta edição conta com alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e de outras instituições e está acontecendo em conjunto com eventos científicos

Acontece até esta sexta-feira (16), das 17h30 às 22h, a sétima edição da Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB. Nesta edição o evento passa a ter caráter interinstitucional com a participação de palestrantes e alunos de outras instituições de ensino do estado e ocorre nas dependências da Faculdade Santa Emília de Rodat em paralelo à XV Jornada de Iniciação Científica e I Simpósio de Radiologia da FASER.

Os eventos têm como público alvo os estudantes de graduação, pós-graduação, tecnólogos e público em geral de instituições de ensino públicas e privadas. O número de inscritos superou a marca de 500 participantes, entre alunos e palestrantes das duas instituições, além de outras como a FIP – Faculdades Integradas de Patos e de profissionais ligados à área que atuam em clínicas e hospitais de todo o estado.

A Jornada tem como objetivo promover o dinamismo do ensino e aprendizagem de conceitos sobre radiações e suas fontes que são abordados em disciplinas da área de Biofísica. Os organizadores do evento buscam inovar o método de exposição de conteúdos que abrangem a Biofísica Radiológica e suas aplicações em diversas áreas de conhecimento como a saúde e pesquisa. Na programação do evento estão palestra, minicursos e apresentação de pôsteres.

A Jornada e o Simpósio são organizados pelo Departamento de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (DBM/CCEN), Campus I, da UFPB; e pela Faculdade Santa Emília de Rodat.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria