Reitora participa de solenidade ao lado da presidente Dilma

A Reitora da UFPB, Margareth Diniz participou da solenidade de entrega dos certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesta sexta-feira (16), no Forrock, ao lado da presidente Dilma Roussef.

A presidente Dilma Roussef discursou para os presentes e falou da importância de um programa como o Pronatec que visa qualificar e capacitar tecnicamente a mão de obra que poderá promover mais riqueza e mais desenvolvimento para o país.

"A base dessa riqueza e desenvolvimento está aqui. Cada um de nós deve valorizar esse diploma que vocês conquistaram e receberam. Ele que vai transformar o Brasil”, enfatizou a presidente.
Dilma Roussef foi bastante aplaudida pela simplicidade e descontração como conduziu sua fala e ao se despedir, fez questão de descer do palco e cumprimentar a todos que se posicionaram à frente das áreas reservadas para os convidados, parando para fotos e abraços dos presentes.

O ministro da Educação, Eduardo Paim, que discursou antes da presidente, falou do crescimento de inscritos no Pronatec e o efeito que isso trará para os cursos de nível superior. “Esse aumento abre portas para o Prouni (referindo-se ao Programa Universidade Para Todos) e tem efeito com que o jovem mude sua mentalidade. Ele agora sabe que, concluindo o ensino médio, é importante fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, disse.

Toda equipe de Pró-Reitores e assessores, da Reitoria da UFPB, estiveram presentes ao evento. A solenidade promoveu a entrega de mais de 1.700 diplomas a estudantes de 11 municípios paraibanos. Em todo o estado, o Programa oferece 32 cursos.

A UFPB participa do Pronatec através da Escola Técnica de Saúde (ETS), do Campus I em João Pessoa e do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), do Campus de Bananeiras.

PRONATEC 2.0

Ao final do seu discurso a presidente Dilma anunciou o Pronatec 2.0 em parceria com o Senai, Senac, Senat e Senar, que formam o Sistema S, além das instituições federais que já promovem o Pronatec.

Ascom - Bob Vagner (fotos: Oriel Farias)