Orquestra Sinfônica Pop da UFPB se apresenta nesta sexta

ImprimirImprimir

Este será o 6º concerto da temporada, de um total de 27 previstas para 2014, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa (CCTA-UFPB), Campus I em Jão Pessoa.

 

 

O segmento Pop da Orquestra Sinfônica da UFPB, formada por vários dos melhores músicos da Paraíba, retorna ao palco da Sala de Concertos Radegundis Feitosa nesta sexta-feira (23), com um programa dedicado à música do Maestro Marcelo Vilor.

 


Com entrada franqueada ao público em geral, o concerto da OSUFPB Pop começa às 20h. Antes da apresentação, haverá mini-palestra de Heleno Feitosa "Costinha" (saxofonista, fagotista e professor do depto. de Música da UFPB) sobre as peças do programa, seguindo o novo formato de apresentação nesta temporada de 2014.
A OSUFPB Pop é formada por grandes nomes do cenário instrumental da região, a exemplo de Helinho Medeiros (acordeom), Anderson Mariano e Léo Meira (guitarras), Xisto Medeiros (baixo elétrico), Costinha(saxofone), Dennis Bulhões, Gledson Meira e Glauco Andreza (bateria e percussão). A orquestra completa-se com vários outros instrumentistas, incluindo sopros e cordas, para apresentar obras originais e arranjos do maestro Marcelo Vilor.

 

MAESTRO MARCELO VILOR

 

Um dos mais destacados músicos paraibanos, Marcelo Vilor tem atuado como saxofonista, compositor e arranjador. Além do Bacharelado em Música (Saxofone) concluído na UFPB, Vilor realizou diversos cursos de improvisação e arranjo, ministrados por importantes professores, tais como Carlos Malta, Roberto Sion, Ian Guest e Hector Costita. Atuou como músico nos conjuntos Orquestra do Maestro Vilô, Orquestra Metalúrgica Felipéia, PB Jazz, Orquestra Mistura Fina, Orquestra Sanhauá, Grupo Oitavando, Grupo Canto Novo, Banda de Música do 15º BIMTZ. Tem composições e arranjos gravados pelos grupos Quarteto de Trombones da Paraíba, Quinteto Brassil, Quinteto Potiguar, Banda Pequi, Octeto de Saxofones do Departamento de Música da UFRN e JP Sax; com participação em diversos CDs, incluindo “Azeitonizando”, “Maestro Vilô - 40 Anos de Frevo”, “Um Século de Saxofone”, “Folia de Rua 2000”, “Beto Tavares - Labirinto”, “Roberto Araújo - Passarada”.

 

As apresentações da OSUFPB são coordenadas pelo Laboratório de Música Aplicada da UFPB (Lamusi) em parceria com os departamentos de Música e de Educação Musical da instituição. Na coordenação do Lamusi está o prof. Heleno Feitosa 'Costinha'. A OSUFPB tem coordenação da profa. Luceni Caetano. O regente titular é o maestro Marcos Arakaki.
 

Fonte: 
Ascom - Bob Vagner c/ assessoria do CCTA
Compartilhar: