‘Dia da África’ é celebrado com atividades no Campus I da UFPB

Programação acontece nesta sexta-feira (30), nos auditórios do CCHLA e da Central de Aulas, localizados no Campus de João Pessoa; promoção da PRAPE

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da Universidade Federal da Paraíba (PECG/PRAPE/UFPB) realiza nesta sexta-feira (30), atividades relacionadas ao ‘Dia da África’ que é comemorado no dia 25 de maio.

Nesta sexta-feira haverá a cerimônia de abertura, às 9h, no auditório do CCHLA da UFPB, Campus I, na sequência palestra com o professor Jailson Oliveira da UNINASSAU/UFPB com o tema “Situação Política e Econômica Atual da África” que terá como mediador o professor  Barnabé Fona Gomes.

No período da tarde, das 14h às 17h, no auditório da Central de Aulas será realizado debate abordando os temas: Conflitos na África, Economia Africana, Direitos Humanos e História: O novo olhar africano.

A programação encerra às 22h, com uma Noite Africana, que acontecerá no Centro de Vivência da UFPB, Campus I.

O objetivo deste evento é fortalecer o convênio e intercâmbio entre o Brasil e os países africanos, criar laços de amizade entre os estudantes africanos residentes no Nordeste e promover as atividades culturais africanas sobre diferentes ângulos, de modo a abordar as informações sobre o continente africano através de palestras e entre outras atividades culturais e recreativas.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7827.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da PRAPE