UFPB alcança segundo lugar em competição de julgamento

A segunda colocação foi obtida na 19th Annual Inter-American Human Rights Moot Court Competition (Competição Anual de Julgamento Simulado), nos EUA

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) alcançou a segunda colocação como melhor equipe participante da 19th Annual Inter-American Human Rights Moot Court Competition (19ª Competição Anual de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos). A competição aconteceu até sábado (24), em Washington D.C, na Washington College of Law, nos Estados Unidos.

Ano passado, a UFPB foi a primeira Universidade do Nordeste a chegar à semifinal da Moot Court e ganhou o prêmio de melhor Memorial do Estado em português. Este ano, a Universidade teve um excelente desempenho, chegando à final da competição.

A equipe é formada pelos alunos Daniel Macedo e Marcella Torres, enquanto participantes, e pelo técnico Victor Machado e professor Robson Antão. Além da equipe competidora, a UFPB contou com a participação de duas juízas, a professora Maria Luiza Pereira de Alencar Mayer Feitosa e a professora Luiza Rosa Barbosa de Lima.

Para acessar a página da Competição, clique aqui

Para assistir a rodada final, clique aqui.

Mais informações no Diretório Acadêmico Tacísio Burity (Datab), no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Campus de João Pessoa; ou pelo telefone (83) 3216-7622.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do DATAB