Mestrado em Jornalismo da UFPB recebe Prêmio do Sebrae

A homenagem é um reconhecimento ao PPJ, que é o primeiro mestrado de natureza profissional criado numa universidade federal, na região Nordeste

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, Mestrado Profissional da Universidade Federal da Paraíba (PPJ/UFPB), recebeu prêmio de Menção Honrosa no 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo, em sua versão estadual. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (28), na casa de recepções Sonho Doce, premiando produções jornalísticas nas áreas do impresso, televisão, rádio, fotojornalismo  e jornalismo na web.

Participaram da solenidade, representando o PPJ, o diretor do Centro de Comunicações, Turismo e Artes da UFPB, David Fernandes e a Coordenadora do Programa, a professora Joana Belarmino. A homenagem do 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo é um reconhecimento ao Programa, que é o primeiro mestrado de natureza profissional criado numa universidade federal brasileira, na região Nordeste.

Aprovado pela Capes em setembro de 2012, o PPJ já acolhe na atualidade, duas turmas de discentes, a maior parte oriunda do mercado profissional dos jornalistas, não apenas da Paraíba, mas de outros estados do Nordeste.

Ao agradecer a Menção Honrosa, a professora Joana Belarmino ressaltou a importância do curso, cuja missão principal é a capacitação e o aperfeiçoamento do exercício da profissão, na perspectiva da inovação e do desenvolvimento regional.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do PPJ