Inglês sem Fronteiras aplica exame TOEFL ITP na UFPB

Alunos de graduação e pós-graduação ainda podem se inscrever para realizar o exame gratuitamente; as aplicações acontecem no CCHLA, Campus I

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Instituições de Ensino Superior (IES), oferece, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o teste de inglês TOEFL ITP gratuitamente para estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas.

Na UFPB, foram ofertadas 2.600 vagas entre os meses de fevereiro e junho. As últimas aplicações dessa oferta acontecem nestas: terça-feira (3), quarta-feira (4) e quinta-feira (5)  nos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I.

Segundo a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras/UFPB, professora Mariana Pérez, ainda há 200 vagas disponíveis para esta quinta-feira (5).As inscrições devem ser feitas pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/. Ao se cadastrar, o aluno deverá escolher ‘campus sede’ e verá o número de vagas e data disponíveis.

O TOEFL ITP não aprova ou reprova alunos, apenas pontua e classifica o aluno em seu nível de proficiência linguística dentro de um parâmetro internacional.

Para mais informações, os alunos devem visitar a página oficial do programa Inglês sem Fronteiras http://isf.mec.gov.br a página do Inglês sem Fronteiras/UFPB no facebook: www.facebook.com/isfufpb.

O diagnóstico

O objetivo do MEC, por meio da CAPES e da Secretaria de Educação Superior (SESU), é realizar um diagnóstico da proficiência em língua inglesa do corpo discente das universidades federais. Esse diagnóstico servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras.

O MEC alerta que a aplicação do teste é gratuita, mas o não comparecimento do aluno para realizar o teste gera gastos de recursos públicos da educação.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria