Prape renova equipamentos da Residência Universitária do Campus I

Essa foi a 2ª remessa de materiais feita, neste semestre, pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), para a Residência Universitária Mista (Rumf) localizada no Campus I. A renovação de equipamentos e melhoria na infraestrutura das residências universitárias, dos 4 Campi da UFPB, é uma das metas da Prape.

Os residentes do Campus I receberam na tarde desta segunda-feira (2), a segunda remessa de equipamentos entregues pelos representantes da Prape à coordenação da Rumf. Foram entregues 5 computadores HP de última geração acompanhados de monitores LCD e estabilizadores, 2 fornos microondas, projetor multimídia (datashow), cadeiras, freezer vertical, quadro de aviso, ventiladores, garrafas térmicas, frigideiras antiaderente, panelas, além de material esportivo e de lazer como: redes de vôlei, futebol de campo e de futsal, bolas de vôlei, futsal, de futebol de campo e basquetebol, além de coletes para formação de 2 equipes.

A coordenação da Rumf se mostrou bastante satisfeita com a aquisição dos materiais e disse que, agora, pode dar andamento a torneios esportivos para integração dos alunos residentes no Campus.

Estudante do 6º período do curso de História e um dos coordenadores da Rumf, Cícero Carneiro disse que “as principais reivindicações da Rumf estão sendo atendidas e encaminhadas, pela Prape. Sabemos das dificuldades nos processos do serviço público, mas esperamos ser atendidos, na medida do possível, o mais rápido possível para a melhoria da nossa estadia na residência”, falou.

Para Tuane Mikaela, estudante de Ciências da Computação, “a melhoria na estrutura da residência, do nosso conforto, serve de incentivo para nós que moramos longe de casa”. Tuane é natural de Igaracy, alto sertão paraibano.

A PRIMEIRA ETAPA

No final de fevereiro deste ano, a Prape fez a entrega da primeira remessa de material prevista no planejamento da Pró-Reitoria. Foram fornecidos para a Rumf, Campus I:

20 Mesas plásticas quadradas

20 Cadeiras estofadas

35 Colchões de solteiro

02 Refrigeradores 200 L

01 Fogão doméstico de 6 bocas

02 Fogões industriais de 6 bocas

03 Bebedouros

01 Televisão 32 polegadas de LED

01 Ar condicionado, tipo Split

01 Aparelho de DVD