Inglês sem Fronteiras/UFPB inscreve para cursos presenciais

Alunos de graduação e pós-graduação podem participar dos cursos gratuitos; as inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio de link

A Universidade Federa da Paraíba (UFPB), por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), ofertará novos cursos presenciais gratuitos de língua inglesa na instituição, tendo em vista o término dos cursos iniciados em janeiro. Serão abertas seis novas turmas para início na segunda quinzena de julho.

O IsF é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (Mec).

As inscrições para os cursos presenciais do Núcleo de Línguas (NucLI) serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site http://isf.mec.gov.br/. O sistema ficará aberto para inscrição dos candidatos até às 12h do dia 2 de julho de 2014, observado o horário oficial de Brasília-DF.

A UFPB ofertará os seguintes cursos nos respectivos horários:

MEO

Dia e horário

Inglês com foco acadêmico e preparação para TOEFL IBT

3ª.e 5ª. 14h-16h

Inglês com foco acadêmico e preparação para TOEFL IBT

2ª.e 4ª. 14h-16h

3ª.e 5ª. 08h-10h

2ª.e 6ª. 17h-19h

3ª.e 5ª. 17h-19h

4ª.e 6ª. 17h-19h

Os cursos foram organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas e na preparação para o exame TOEFL iBT, com carga horária de 4 aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em dois encontros ao longo da semana. A carga horária será de 32 horas e os aprovados receberão certificado.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos que atendam cumulativamente aos seguintes critérios:

1. Alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleos de Línguas (ainda não participam os alunos de 2014.2);
  2. Alunos participantes e ativos no curso a distância My English Online (MEO) níveis 2, 3, 4 ou 5, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto aos Núcleos de Línguas;

Para mais informações sobre as inscrições e critérios de ocupação de vagas, vide edital na íntegra em http://isf.mec.gov.br/arquivos/editaloferta5.pdf.

Informações sobre esta e outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFPB, visite a página do facebook: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria