Grupo Iamaká da UFPB apresenta concerto Renascença e Lorca

O grupo Iamaká realiza concerto nesta sexta-feira (13), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus de João Pessoa. No repertório músicas renascentistas da Península Ibérica e da Inglaterra, além de um ciclo de canções espanholas antigas, reescritas por Federico García Lorca.

O Iamaká é ligado aos Departamentos de Música (DeMus) e de Educação Musical (DEM) do CCTA, e recebe apoio da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN), do Estado da Paraíba. Tem como integrantes os músicos Maria Juliana (voz - professora do DEM), Edd Evangelista (voz - bacharel em canto pela UFPB), Micherlon Franca (voz - professor de canto freelancer), Marco Barcellos (flauta doce - professor da EMAN), Renan Mendes (flauta doce - mestrando no PPGM-UFPB), Eli-Eri Moura (flauta doce - professor do DeMus), Renata Simões (violino - musicista da OSUFPB), Erik Pronk (cordas dedilhadas - professor do DeMus), Dennis Bulhões (percussão - músico do DeMus). O concerto contará ainda com a participação especial do percussionista João Victor Figueiredo.

Com entrada franca ao público, a apresentação terá um programa dividido em três partes. Na primeira, Edd Evangelista (voz), Erik Pronk (violão) e João Victor Figueiredo (percussão) interpretarão parte de um ciclo de canções espanholas, recolhidas, harmonizadas e reescritas por Federico García Lorca, compositor, dramaturgo e poeta, considerado um dos maiores nomes da literatura espanhola do século XX. Em arranjos para voz, violão e percussão, também serão executadas obras de dois compositores contemporâneos de Lorca - Manuel de Falla e Isaac Albeníz. Na segunda e na terceira partes do programa, o grupo com sua formação completa, apresentará seu novo repertório de músicas da Renascença inglesa e ibérica, respectivamente, variando entre canções instrumentais e vocais com acompanhamento instrumental.

Mais informações pelos telefones: (83) 3216-7123 (DeMus) e 3216-7917 (DEM).

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCTA