RepercuSONS realiza apresentação no Campus I da UFPB

Participam os dançarinos-percussionistas Ademilton Barros, Guilherme Schulze e Kilma Farias; acontece nesta sexta-feira às 16h, na Sala 227 do CCTA

O Grupo Lunay em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Corpo Cênico da Universidade Federal da Paraíba (NEPCênico/UFPB) realiza apresentação da performance RepercuSons, nesta sexta-feira (13), às 16h, na Sala 227 do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no Campus I. Será uma apresentação especial de teatro e dança aberta ao público para os ‘Feras 2014’.

RepercuSONS é uma performance que se caracteriza pelo processo de criação colaborativo entre três dançarinos e uma violinista cujas técnicas trafegam entre o popular e o erudito. É o resultado de uma pesquisa em andamento abordando de forma lúdica, diversas configurações hibridizadas da relação entre o som e o corpo.

A apresentação será composta de quatro partes, sendo que cada uma é o resultado de uma investigação específica sobre determinadas relações entre movimento e sonoridade.  RepercuSONS é interpretado pelos dançarinos-percussionistas Ademilton Barros (estudante do NEPCênico), Guilherme Schulze (professor do Departamento de Artes Cênicas da UFPB) e Kilma Farias (diretora do Grupo Lunay).

NEPCênico

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Corpo Cênico (NEPCênico) é um Grupo de Pesquisa CNPq mantido pelo Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba. Está voltado para investigações nas mais variadas áreas das artes cênicas tais como: dança, teatro, música e vídeo. Os trabalhos desenvolvidos por seus membros em suas linhas de pesquisa abrangem diferentes processos: criativos, de ensino, de encenação, e relacionamento com mídias digitais.

Participam do NEPCênico estudantes de pós-graduação Lato Sensu do Curso de Especialização em Representação Teatral, professores e alunos do Departamento de Artes Cênicas, além de pesquisadores não ligados à UFPB.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria