A profa. Margareth Diniz recebeu, nesta segunda-feira (30), a visita da equipe do Movimento Internacional pela Paz e Não-violência de João Pessoa (Movpaz-JP), juntamente com o deputado Manoel Jr. que confirmou o empenho em disponibilizar emenda de bancada para concretização do Museu.
Outros parlamentares a exemplo do senador Cássio Cunha Lima, já se dispuseram a contribuir com emendas de bancadas direcionadas à construção do Museu.
O Museu será construído no campus avançado do UFPB; no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), em Mangabeira, e sua implantação terá o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac).
Para o coordenador do Movpaz de João Pessoa, Almir Laureano, “o museu tem, acima de tudo, o objetivo de preservar a memória e, ao mesmo tempo, interagir com o presente, projetando uma construção permanente de paz e não-violência na sociedade humana. Vamos trabalhar para resgatar toda a produção humana em cultura da paz e não-violência”, afirmou.
O MUSEU
O Museu Internacional da Paz será composto de:
- Museu vivo, interativo, digital, aproveitando o que há de mais moderno em Tecnologia da Informação (TI).
- Memorial dos Pacifistas
- Memorial das Religiões
- Memorial de cultura, artes, literatura, poesia, música que construíram e constroem a cultura da paz e não-violência no planeta.
- Auditórios, anfiteatro, mirante, elevador panorâmico e estacionamento como forma de sua sustentabilidade.
O projeto do Museu é de autoria da arquiteta Marília Franca.