Reitora e Sebrae discutem Empreendedorismo na UFPB

Os representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), Alberto Cabral e Antônio Gualberto Filho, fizeram uma apresentação nesta quinta-feira (3) sobre a importância do Empreendedorismo na Universidade Federal da Paraíba à Reitora da instituição, professora Margareth Diniz, com a presença e participação dos dirigentes do Sebrae/PB

e outros dirigentes da UFPB.

Durante a apresentação, ocorrida no gabinete da reitoria, foi destacada a importância da junção ciência, tecnologia e empreendedorismo e da função da universidade de transformar conhecimento em negócio, a partir da chamada Economia do Conhecimento.

Alberto Cabral falou da importância da relação da UFPB com o Sebrae, e que conta com essa parceria para capacitação dos professores na área de empreendedorismo afim de  motivar cada dia mais os alunos e ajudá-los na criação de seus planos de negócio.

A criação do Centro Incubador de Empresas e de Novas Tecnologias (CIENTE) na UFPB também foi apresentado à Reitora, ao Pró- Reitor da PRAC, Orlando Villar, e aos representantes do Sebrae.

Na oportunidade também foi apresentado aos presentes o programa CT Empreendedor, do Centro de Tecnologia da UFPB, que tem como visão ser referência em formação empreendedora na Região Nordeste.

Ao encontro na UFPB , representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fernando Ronaldo Garcia de Araújo,  Gerente na Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia, Luiz Alberto Amorim, Diretor Superintendente na Paraíba, Ricardo Madruga,  Diretor de Administração e Finanças, João Alberto Miranda Leite, Diretor Técnico, e  Anilza Medeiros , Gerente de Educação Empreendedora.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)