CI inscreve para mestrado em Modelagem Computacional

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês, na coordenação do PPGMMC, das 8h às 12h, no Centro de Informática, no Campus I da UFPB, em João Pessoa

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática Computacional (PPGMMC) do Centro de Informática (CI) abriu inscrições para a formação da primeira turma, em nível de mestrado.  A coordenação do curso está oferecendo 15 vagas para ingresso em setembro deste ano e a seleção será feita através de análise de currículo e exame de inglês. As inscrições podem ser efetuadas até 31 de julho, conforme prevê edital do processo seletivo, publicado em http://ppgmmc.ci.ufpb.br/.

As vagas estão distribuídas em três áreas distintas. Serão 05 vagas para Modelagem de problemas de Fluxos, 5 vagas para a área de Inteligência Computacional e Otimização e mais 5 vagas para Modelagem Probabilística. As inscrições poderão ser feitas na coordenação do programa, das 8h ao meio-dia, no Centro de Informática da UFPB. Telefone para contatos: (83) 3216-7093, ramal 34, (83) 9983-9001. Os interessados também podem obter informações pelo e-mail  selecao@ppgmmc.ci.ufpb.br.  O edital prevê a inscrição por correspondência, postada via Sedex, com aviso de recepção (AR), enviada dentro do prazo estabelecido.  Também é possível realizar inscrição através de procuração.

Para participar do processo seletivo o aluno deve apresentar a documentação exigida no edital, a exemplo do formulário de inscrição preenchido, carta ao coordenador do programa justificando de forma sucinta o interesse pelo curso, o grau de envolvimento e maturidade com as linhas de pesquisa, além de descrever o tipo de trabalho que gostaria de desenvolver, caso seja selecionado. O interessado deve apresentar currículo na Plataforma Lattes ou similar e cópias dos documentos comprobatórios, referentes aos últimos três anos. Também é necessário apresentar cópia do diploma de graduação, documento equivalente ou declaração de que tem previsão de conclusão do curso até o prazo da matrícula no Programa e histórico escolar de graduação.

Durante o processo de seleção os candidatos farão prova de proficiência em língua inglesa, marcada para o dia 13 de agosto, das 10h às 12h.  As inscrições dos candidatos serão homologadas dia 1º de agosto. Recursos contra homologação das inscrições podem ser apresentados até 12 de agosto. O resultado da seleção será divulgado até dia 15 de agosto.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do Centro de Informática