Congresso Nacional de Arte/Educadores inscreve trabalhos

O evento vai acontecer na Universidade Estadual de Ponta Grossa no Paraná, de 14 a 18 de novembro; reunirá trabalhos em artes visuais, dança, música e teatro

Estudantes, professores e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já podem inscrever trabalhos em artes visuais, dança, música e teatro no XXIV Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil (ConFAEB) e II Congresso Internacional da Federação de Arte/Educadores, que acontece de 14 a 18 de novembro Na Universidade Estadual de Ponta Grossa no Paraná.

Com a temática “Arte/Educação Contemporânea: Metamorfoses e narrativas do ensinar e aprender”, o evento abre espaço para as áreas de artes – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. O objetivo é reunir interesses de diversas áreas, correntes teóricas e espaços profissionais do ensino e da pesquisa em artes.

Nesta edição, o evento busca reunir estudantes, professores e pesquisadores para dialogar sobre as metamorfoses e as narrativas do ensinar/aprender, orientadas por práticas educativas da Educação Básica à Universidade e para além delas nos espaços não formais de ensinar/aprender.

A realização deste congresso na cidade de Ponta Grossa contribui para a articulação da produção da pesquisa e do desenvolvimento do ensino de artes nas diversas regiões brasileiras, abrangendo inclusive interlocuções com estudantes e professores brasileiros e internacionais.

Durante o evento serão desenvolvidas atividades comoConferências, Mesas Redonda (formadas por pesquisadores), Grupos de trabalho de Comunicação oral (apresentação no formato slides ou Pôster), Sessões de Iniciação Científica e Iniciação à Docência através de Comunicação Oral (no formato slides ou Pôster) e Workshop’s.

Informações sobre o congresso na página: http://www.isapg.com.br/2014/confaeb/index.php?id=80 ou no Facebook: Confaeb 2014.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo