Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPB seleciona bolsista

O candidato receberá uma bolsa com duração de 12 meses paga pela CAPES e as inscrições serão realizadas online no período de 1º a 30 de agosto

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (PPGAV) está selecionando um bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PND/CAPES) para realização de estágio pós-doutoral. A seleção está de acordo com o regulamento previsto na portaria nº 86 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O selecionado receberá bolsa durante 12 meses, no valor mensal de R$ 4.100,00. O bolsista deverá possuir título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser revalidado por programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES no Brasil.

As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 30 de agosto no endereço eletrônico: artescchla@gmail.com. O bolsista deverá ter as seguintes atribuições: dedicação integral as atividades do Projeto de Pesquisa aprovado; elaboração de um relatório de atividade semestral a ser submetido à aprovação do colegiado Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPB e UFPE; apresentação de Relatório Final em até 60 dias após o encerramento da vigência da bolsa e no caso do não cumprimento o bolsista deverá restituir o valor integral recebido com correção monetária a CAPES.

A seleção inclui análise do projeto de pesquisa, plano de trabalho e do currículo Lattes. Será indicado para receber a bolsa PNPD/CAPES o candidato que obtiver maior pontuação final atribuída pela comissão. Poderá ser solicitada uma entrevista (presencial ou virtual) se a comissão julgar necessário.

A análise da documentação enviada ocorrerá no período de 1º a 12 de setembro. A entrevista quando necessária de 15 a 19 de setembro e o resultado final a partir de 22 de setembro.

Para informações e esclarecimentos os interessados devem se dirigir ao Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Campus de João Pessoa, pelo telefone (83) 3216-7653 ou no E-mail artescchla@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo