Campus II sedia encontros de ensino, pesquisa e extensão

Eventos reúnem cerca de 20 mil pessoas entre: professores, alunos, funcionários da UFPB, além de integrantes de escolas do ensino fundamental e médio

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) - campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia, sedia a II Semana de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura (SECITEAC), a qual inclui os Encontros de Iniciação Científica (ENIC), Extensão (ENEX) e Iniciação à Docência (ENID), além de programação artística e cultural, desta terça-feira (25) até quinta-feira (27), sendo parte do Calendário Escolar do Período Letivo 2011.2.

A II SECITEAC constitui-se numa excelente oportunidade para compartilhar informações sobre as diferentes atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão realizadas no CCA e também no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, Campus III da UFPB, bem como ações culturais realizadas dentro e fora da Universidade.

O evento é voltado para os docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFPB e de outras Instituições de Ensino Superior, com previsão de participação de cerca de 20 mil pessoas, incluindo-se professores e alunos das escolas do ensino fundamental e médio.

A Solenidade de Abertura ocorreu no Prédio Central do CCA e contando com as presenças da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), Lúcia de Fátima Guerra Ferreira; Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Isac Almeida de Medeiros; Pró-Reitor de Graduação, Valdir Barbosa Bezerra; Coordenadora de Pesquisa, Elizete Ventura do Monte; Diretor do CCA, Djail Santos; Diretores de Escolas do Município e outras autoridades especialmente convidadas.

Confira a programação no endereço eletrônico: http://ccaufpb.wordpress.com/2011/10/24/ii-semana-de-ciencia-e-tecnologia-arte-e-cultura-seciteac.

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira/ Com informações do CCA