Projeto Sala de Ações promove curso de Educação Financeira

Aulas acontecem desta segunda-feira (21) até quarta-feira (23), no Ambiente Sala de Ações, Bloco PPGE, 1° andar, Campus I; inscrições até sexta-feira (18)

O Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do projeto de extensão “Sala de Ações”, realiza o IV Curso de Educação Financeira, de segunda-feira (21) até quarta-feira (23), no Ambiente Sala de Ações, localizado no 1º andar, do Bloco do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus de João Pessoa. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (18) pelo e-mailsalaacoes@yahoo.com.brou na secretaria do  “Sala de Ações”.

Segundo a organização, o curso visa proporcionar ferramentas e conhecimentos suficientes para administrar os rendimentos, equalizar o orçamento e melhorar o processo de tomada de decisões dos participantes. Visto isso, o mesmo será apresentado a diversas alternativas financeiras e a métodos de análises de investimentos.

O curso, que oferece certificado de 12 horas aula, tem como público alvo os interessados em aprender a organizar suas finanças e orçamentos, além de noções básicas em investimentos.

As aulas terão como facilitador o professor Sinézio Fernandes Maia da UFPB e como palestrante o consultor financeiro do CORECON/PB, Claudio Rocha. Serão realizadas na segunda, terça e quarta-feira das 14h às 18h, em três módulos assim distribuídos: orçamento familiar e dívidas; poupança/investimentos de renda fixa, previdência e seguros; e mercado de ações.

Sinézio Fernandes Maia

Professor da Universidade Federal da Paraíba, desde 2002, nos cursos de Pós-Graduação em Economia e Administração. Foi Coordenador do Grupo de Assessoria em Pesquisa e Planejamento do Departamento de Economia de 2003-2005, foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia nos anos de 2005-2007 e 2007-2009; atualmente é Chefe do departamento de Economia da UFPB, 2013-2015; Eleito Conselheiro do CORECON-PB, 2012-2015. Atua em projetos de pesquisa/extensão na área de Mercado de Capitais e Modelos Econométricos desde 2007, com publicações em modelos de política monetária, modelos de previsões, bem como modelos de derivativos (futuro e opções). É Diretor Regional da Associação dos Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (APIMEC-Paraíba).

Claudio Rocha

Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Estratégica em Varejo; Palestrante na área de educação financeira;Consultor financeiro pessoal;Conselheiro efetivo do CORECON PB;Colunista da Rádio CBN – coluna sobre finanças: 2005 a 2008;Colunista do Jornal Correio da Paraíba no período: 2005 a 2007;Trabalhou no Banco do Brasil S.A. durante 28 anos, onde exerceu além de outros cargos, as funções de Gerente e Consultor Financeiro.

Outras informações e esclarecimentos na página www.salaacoes.blogspot.com.br ou pelo telefone (83) 3216-7453.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo