Curta de aluno da UFPB participa de Festival Internacional

Filme "Cumadre Fulorzinha", do estudante Rodrigo Quirino, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, é selecionado para Mostra Cinema em Curso, em São Paulo

Intitulado “Cumadre Fulorzinha”, o filme foi realizado por Rodrigo Aragão Quirino, aluno do Curso de Cinema, e Narjara Lins, mestranda de Ciências da Religião.  Trata-se de um documentário etnográfico que retrata um dos maiores mitos femininos do nosso pais.

Produzido em janeiro deste ano, o curta-metragem tem em sua equipe técnica o também aluno do Curso de Cinema e Audiovisual, Jaílson Batista, que é responsável pela produção.

O filme é uma produção da parceria do Curso de Cinema e do Mestrado de Ciências da Religião. O Festival Internacional de Curtas de São Paulo acontecerá entre os dias 20 e 31 de agosto deste ano, reunindo realizadores do Brasil e também do exterior.

“Cumadre Fulorzinha” acompanha a indígena Nilda, indígena da aldeia São Francisco, Baía da traição, onde ela executa rupias sagradas de comunhão com a natureza e o espírito protetor das matas.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria