Ouvidor Geral da UFPB assume 11ª cadeira na APCA

O professor César Emanoel Barbosa de Lima, doutor em Engenharia de Produção e Ouvidor-geral da Universidade Federal Paraíba (UFPB), assumiu na última terça-feira (15), a Cadeira nº 11 da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA).

César Emanoel é graduado em Administração de Empresa, Administração Pública e Ciências Contábeis; Especialização em Gestão Empresarial e Finanças, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção, professor Adjunto IV do Departamento de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Estratégica de Custos, Qualidade e Produtividade, Agronegócios e Logística Empresarial.

Além da titulação acadêmica apresentada, o que contribuiu para seu ingresso na APCA é o fato do professor ter contribuído com soerguimento da Ciência da Administração, em face de inúmeros trabalhos publicados em eventos nacionais e internacionais.

No âmbito do UFPB, o docente foi membro titular do Conselho Universitário (Consuni) por dois mandatos, teve mandato como membro titular da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFPB), além de ter sido Coordenador por três mandatos do Curso de Administração do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias, campus III da UFPB.

Atualmente César Emanoel é líder do Grupo de Pesquisa GETEC (Grupo de Estudos em Tecnologias Empresariais e Conhecimento) cadastrado no MEC e  Pesquisador do Grupo de Pesquisa EC2M - Câmara de Estudos em Engenharia de Custos e Modelagem de Métricas.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)