HULW/UFPB vai inaugurar novo Serviço de Ecocardiografia

O setor está em condições de realizar todas as modalidades de Ecocardiograma inclusive o sob stress e o transesofágico que não são realizados na rede pública

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB), Campus de João Pessoa vai inaugurar nesta quinta-feira (24), às 16h o novo Serviço de Ecocardiografia.  O setor foi reformado e ampliado e irá contar com a realização de novos exames.

Hoje o Serviço de Ecocardiografia está em condições de realizar todas as modalidades de Ecocardiograma, tais como: Ecocardiograma Transtorácico Adulto e Pediátrico; Ecocardiograma Fetal; Ecocardiograma Transesofágico; Ecocardiograma sob Stress; Ecocardiograma Transoperatório; Ecocardiograma para Ressincronização Cardíaca.

O Ecocardiograma sob Stress e o Ecocardiograma Transesofágico, ainda não são realizados na rede pública do Estado. Com a inauguração deste setor os usuários do SUS poderão realizar estes exames no HU o que vai ajudar na melhoria do diagnóstico das doenças cardiovasculares.

O responsável pelo novo serviço é o médico Valério Marcelo Vasconcelos do Nascimento, que também é Chefe do Setor de Apoio Terapêutico/Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico/Gerência de Atenção à Saúde do HULW-EBSERH, Médico Pesquisador do Serviço de Ecocardiografia do InCor/USP, e Chefe do Serviço de Ecocardiografia do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HULW