Conferência internacional será realizada no CCJ/UFPB

O Direito Internacional das Mudanças Climáticas é o tema do evento promovido pelo Labirint e realizado em francês, sem tradução simultânea; será sexta, às 15h

O Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade (Labirint), do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/UFPB), vai promover mais uma conferência internacional. O evento será realizado nesta sexta-feira (25), às 15h, na sala multimídia do Centro de Ciências Jurídicas, Campus de João Pessoa.

De acordo com a organização do evento, a próxima conferência será ministrada pela professora Sandrine Maljean-Dubois, diretora de Pesquisa do CNRS (França), diretora do Centro Internacional e Europeu de Pesquisa e Estudos (Ceric), da Universidade de Aix-Marseille (França). Ela também é professora visitante Capes PVE no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e na Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com a programação do evento, a professora Sandrine Maljean-Dubois fará conferência sobre o tema “O Direito Internacional das Mudanças Climáticas”, e o debate contará com a intervenção das professoras Alessandra Franca (UFPB), Giuliana Dias Vieira, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Adriana Dias Vieira (UFPB), pesquisadoras do Labirint.

O evento será em francês, sem tradução simultânea, de modo a familiarizar os alunos com o francês jurídico e preparar os estudantes que viajarão para países francófonos pelo Promobi 2014-2015 ou Doutorado Sanduiche.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria