UFPB recebe visita de representantes da Universidade do Irã

Os dirigentes da Universidade Islâmica Qazvin Azad, participante do RoboCup 2014, visitaram a UFPB na tarde desta terça-feira (22), com o propósito de estabelecer intercâmbio com a Instituição.

Os professores Morteza Mousakhani, presidente da Universidade Qazvin Azad, Mohammad Atai, vice-presidente de Assuntos Educacionais e Nader Saeedi, vice-presidente para Assuntos Internacionais foram recebidos pelo Vice-Reitor Eduardo Rabenhorst acompanhado pela profa. Bagnólia Araújo da Silva, coordenadora do Ciências sem Fronteiras (CsF) e pelo prof. José Antonio Rodrigues da Silva, Assessor para Assuntos Internacionais da UFPB.

Após a apresentação das principais atividades desenvolvidas pela Universidade Islâmica Qazvin Azad, o sr. Mohammad Atai manifestou o interesse da instituição iraniana de desenvolver parcerias com a UFPB, especialmente nas áreas de engenharia e robótica.

Aproveitando a oportunidade para aprofundar o processo de internacionalização, implementado pela atual administração da UFPB, uma proposta de acordo geral de cooperação acadêmica, cultural e científica entre as duas instituições foi apresentada pela Assessoria Internacional da UFPB. Plenamente aceito pela delegação visitante, o Acordo Geral de Cooperação foi firmado na tarde de ontem pelo Vice-Reitor da UPPB e pelo Presidente da Universidade Islâmica Qazvin Azad

Ascom - Bob Vagner (fotos: Oriel Farias)