Bandas de música se apresentam em projeto do CCTA/UFPB

Nesta apresentação do Projeto teremos a Banda Sinfônica José Siqueira e a Banda Marcial Antenor Navarro; será nesta terça-feira (29), às 20h, no Campus I

[Banda Sinfônica José Siqueira] Prossegue até dezembro o Projeto “A Banda de Música na Academia” realização dos Departamentos de Música e de Educação Musical do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), com apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi). As apresentações acontecem na Sala Radegundis Feitosa, às 20h, no Campus I.

Nesta apresentação do Projeto teremos a Banda Sinfônica José Siqueira e a Banda Marcial Antenor Navarro, com regência de Sandoval Moreno, Lourival Junior, Jerson Pedro e Eliton Chaves. Terá como solista Valmir Vieira da Silva, professor de tuba da UFPB e integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Banda Sinfônica José Siqueira, criada em 1986 no Departamento de Música da UFPB, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos de sopro e percussão através da prática instrumental de conjunto. Na sua programação de concerto tem dado ênfase ao repertório brasileiro e o tradicional de banda sinfônica. Coordenador desde a sua fundação o professor Sandoval Moreno de Oliveira.

Banda Marcial Antenor Navarro é formada por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Antenor Navarro - João Pessoa-PB.  Escola dirigida pelos diretores Francinete Elita e Jesualdo Nobrega fundada em 8 de abril de 2010 sobre a regência de Eliton Chaves e coordenação da professora Joécia Tavares. A banda possui hoje em sua formação 40 músicos. Desde 2010 participam de eventos da prefeitura de João Pessoa, desfiles, encontros e campeonatos. Título do campeonato paraibano de bandas 2012, um concurso aberto 2012 e um vice-campeonato no norte nordeste de bandas em 2013 na cidade de São Luis-MA. [Solista Valmir Vieira da Silva]

1 – Flight of the Condor..........   ................John Higgins

2 – Reflections of My Life……   …Arr: Flavio Medeiros

3 – A River’s Fury……………..……James Swearinger - Arr: Alessandro Andre