Projeto do CBiotec/UFPB recebe financiamento da Capes na modalidade Pesquisador Visitante Especial

O projeto recebeu financiamento de RS 140.000,00, uma bolsa de pós-doutorado jr. e uma bolsa de pós-doutorado sanduíche de dois anos para alunos brasileiros no laboratório do professor Javier.

A professora Josiane Campos Cruz do Departamento de Biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CBiotec/UFPB) teve aprovado seu projeto de pesquisa no Edital 09/2014 da Capes na modalidade Pesquisador Visitante Especial. O projeto tem por título “Avaliação da participação dos astrócitos hipotalâmicos na modulação das respostas neuroendócrinas e autonômicas induzidas pelo estímulo angiotensinérgico central” e faz parte do Ciências sem Fronteiras - Professor Visitante Especial-  Vigência 2014-2017.

O pesquisador visitante que passará a frequentar o CBiotec alguns meses pelos próximos 3 anos é o professor Javier E. Stern da Georgia Regents University dos Estados Unidos.

O projeto de pesquisa também conta com o apoio dos professores Valdir de Andrade Braga (cBiotec/UFPB); Maria do Socorro França e Silva (cBiotec/UFPB); José Antunes Rodrigues (FMRP/USP).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)