CCM promove conferência sobre Estatística Aplicada à Medicina

Evento terá como palestrante o professor Ademir Clemente da Universidade Federal do Paraná (UFPR); será a partir das 9h desta quarta-feira (6), no Campus I

O Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB) realiza nesta quarta-feira (6), das 9h às 12h, no auditório do CCM, Campus I em João Pessoa, a conferência ”Estatística aplicada à medicina e demais áreas de atenção à saúde”. O evento terá como palestrante o professor Ademir Clemente.

Durante a conferência serão abordados os seguintes temas: O que é estatística, a previsão e seus riscos, o que é amostra estatística, plano amostral e análise estatística.

Ademir Clemente - Pós-Doutor em Economia pela University of London (UK), Pós-Doutor em Engenharia de Produção do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), Doutor em Engenharia de Transportes (COPPE/UFRJ), Mestre em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ),  Professor Adjunto de Economia e Contabilidade da Universidade Federal da Paraná (UFPR), Bacharel em Economia, Bacharel em Engenharia Química e Autor de vários textos sobre aplicações de Estatística.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCM