Avaliação de Docentes pelo Discentes inicia nesta quinta (07)

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) inicia a Avaliação do Docente pelo Discente da UFPB, para o período 2014.1, a partir desta quinta (07).

O instrumento será disponibilizado no sistema SIGAA. Para ter acesso, o discente deverá criar uma senha no sistema SIGAA e, no mês que antecede a matrícula 2014.2 (07 a 31 de agosto), preencher o formulário de avaliação de cada professor com quem cursou disciplina durante o período 2014.1.

A PRG informa que, por se tratar de um instrumento de avaliação, inicialmente aplicado em caráter experimental, considera-se necessário a participação de todos os estudantes da UFPB, como forma de verificar o funcionamento do sistema. Em sendo assim, o estudante somente fará a matrícula no semestre 2014.2, mediante preenchimento da avaliação do 2014.1, para que possamos consolidar os resultados, considerando as dificuldades.

O Instrumento de Avaliação do Docente pelo Discente foi aprovado pelo Fórum de Assessores de Graduação e pelo Fórum de Coordenadores de Curso e, testado no semestre passado pela Superintendência de Tecnologia e Informática (STI) em 05 cursos.

“Contamos com a participação da Comunidade Acadêmica para que esta iniciativa obtenha êxito e possamos, juntos, considerando a avaliação de desempenho do docente, como parte de um processo sistêmico de avaliação, a ser posteriormente ampliado, dos componentes curriculares, do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e de gestão e infraestrutura, implementar ações que visem à melhoria da qualidade de ensino da graduação”, afirmou a profa. Ariane Sá, Pró-Reitora de Graduação.

Ascom - Bob Vagner c/ PRG